domingo, 6 de setembro de 2009

A chuva

A chuva
Acho muito engraçado quando vejo pessoas correndo apressada, tentando se esconder da chuva. A chuva que traz congestionamento, que atrasa a busca das crianças nas escolas, que atrapalha o engomadinho de terno que acaba de sair de seu trabalho. Esta mesma chuva que lava a alma do torcedor de qualquer time de futebol quando este ganha o jogo. Chuva de verão de inverno, chuva passageira, brejeira, espaçada, chuva muito forte, muito fraca, ou a conhecida garoa, que é a chuva bem fraquinha que não para nunca. Chuva dos namorados. Você já beijou alguém num dia de chuva? Conheci uma mocinha que na época só tinha doze anos e amava um moço um pouco mais velho. Como ela era proibida pela mãe de ver o rapaz, saia às vezes às escondidas para encontrar-se com o amado. Numa tarde ela se encontrava febril de amor e caia uma chuva fina do lado de fora, ao olhar pela janela lá estava ele todo encharcado e meio desiludido. Não pensou duas vezes saiu correndo na chuva e foi se encontrar com seu grande amor. E aconteceu o beijo mais maravilhoso de amor que alguém poderia dar embaixo da chuva. A mãe amoleceu ao ver a filha tão novinha sofrendo as dores de amor, e concordou em deixá-la namorar duas vezes por semana. Mas como o namoro proibido e na chuva é muito mais gostoso! Como este amor não tinha mais segredo! Não vingou! E deixou apenas na memória a lembrança mais bonita de uma grande paixão em um dia de chuva! Eu já tomei banho de chuva muitas vezes! Mas quando se é jovem tudo é belo e tudo pode. Mais quando se é mais velha parece que tomar banho de chuva fica ridículo para quem olha. E para quem o faz! Era quinta feira de manhã, o tempo estava chuvoso, mas a temperatura estava boa. Eu precisava lavar a frente de minha casa. Do céu caia uma chuva muito grossa e espaçosa. Dava para ver e sentir os pingos de d’água em meu corpo e meu rosto. Continuei a fazer minhas atividades! Mas não deu para passar despercebidas, aquelas gotas maravilhosas. Num momento me vi de braços abertos a receber aquelas gotas gostosas. Senti-me um pouco tímida. Olhei para os lados para ver se não passava ninguém. Senti-me muito bem! Depois escrachei de vez! Não dava para ser discreta diante de tanta beleza. Foi tudo muito gostoso! Mais muito gostoso mesmo!

Nenhum comentário: